Não precisa ser um chefe fit pra se alimentar bem e preparar refeições deliciosas e saudáveis. Comer bem é um prazer, e melhor ainda se puder ser associado com uma alimentação balanceada.

Decidi escrever meu primeiro post sobre um assunto que sou apaixonada: cozinhar!  Alem de cozinhar, sou amante de comida de verdade, de descascar, preparar. O hábito de preparar sua própria comida pode ajudar a tornar sua vida mais saudável e evitar o consumo excessivo de alimentos processados e ricos em gorduras. Alem disso, não é difícil preparar receitas saudáveis, é super simples.

A comida saudável é muito mais saborosa. Ainda mais quando você tem a chance de comprar alimentos frescos. E há um mundo de receitas saudáveis e culinária fit na internet pra você se aventurar. Então sem desculpa pra não começar, ok?

1. Cozinha e Armários Saudáveis

Se você tem um monte de opções processadas na sua cozinha, é isso que você vai comer quando bater a fome. Então eu sempre compro vários legumes, frutas, verduras, oleaginosas, cereais, ovos e outros alimentos saudáveis que eu adoro pra quando estiver cansada, ter opções. Você não precisa estar acima do peso e com problemas de saúde pra começar a ter hábitos saudáveis, e o que você tem no seu armário e geladeira diz muito sobre a sua rotina também. Lembre-se, alimentação saudável e atividade física são um estilo de vida.

imag0266

2. Planeje sua dieta da semana

Faça uma lista de todos os alimentos que você vai precisar para a semana e evite desperdiçar comida. Cozinhe o suficiente para mais dias e congele se for necessário. O resultado é mais saúde, disposição, auto-estima, amor-próprio e qualidade de vida! Acredite, é super fácil.

3. Receitas de 5 minutos

Existem varias receitinhas saudáveis e super fáceis de fazer. Uma das minhas favoritas para o cafe da manha é o mingau de aveia. Uma delicia e super fácil de fazer, basta misturar 1 xícara de leite com 3 colheres de sopa cheias de aveia, assim que ferver, mexer sem parar em fogo baixo por 5 minutos. Dai é colocar canela a vontade.

imag0495

Outra opção super rápida é a salada de frutas. Basta picar os alimentos e comer. Uma das minhas opções quando bate a fome. Gosto de misturar frutas diferentes pra brincar com os sabores.

imag0627

Uma das receitas que eu mais preparo são sucos naturais, batendo tudo no liquidificador. Gosto de misturar frutas diferentes e descobrir as combinações que mais gosto. Por exemplo, adicionar um pouquinho de gengibre no suco de laranja com mamão. Dá água na boca.

imag1012

 

 

Boa sorte pra vocês!

 

 

Publicado por:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s