Dicas/Receitas

MEU CARDAPIO DE REEDUCACAO ALIMENTAR

IMAG1786.jpg

FELIZ 2018! Tinha emagrecer, mudar alimentação, etc na suas resoluções de Ano Novo? Hahaha!

Meninas, vamos falar de alimentação hoje. Quer época melhor para começar hábitos novos? Já que vocês sempre me pedem para falar sobre isso, resolvi abrir o jogo. Seguinte, um pouco antes do Natal eu fui a uma nutricionista. Vou fofocar tudo para vocês… Meu percentual de gordura aumentou ano passado e eu entrei em um processo de reeducação alimentar. Como qualquer pessoa que gosta de comer, eu adoro um doce e uma escapadinha no fim de semana, mas com a correria do ano passado, elas ficaram mais frequentes e resultaram um ganho de peso maior que o normal.

Bem, segunda comecei minha reeducação alimentar e eu estou super animada. Vou ter que me comportar até porque minha nutri sabe tudo! Hahaha

Gente, como é difícil! Controlar a alimentação sem ter um cardápio certinho, nem a consulta com a nutricionista é muito difícil. Mas claro, temos que ter muita força de vontade.

A DIETA QUE A NUTRI ME PASSOU:

Essa dieta é focada na perda de gordura gradativa, sem passar fome nem sufoco. (Estou passando a dieta com a ideia de animar vocês a se alimentarem melhor, e não de seguirem a minha dieta, porque ela foi feita para mim pela nutri, baseada nos meus exames e avaliação física.) Cada pessoa precisa de uma dieta específica, por isso eu recomendo que você vá a uma nutricionista para ela te recomendar um cardápio certinho para ficar com o corpo saudável. Então aqui vai um dos dias da dieta para vocês terem uma noção:

Ao acordar (7.00am): Um copo de água (200ml) e 3 gotas de vitamina D – eu tenho o costume de tomar água antes de tomar o café da manha. E preciso de vitamina D, já que aqui não faz tanto sol quanto no Brasil.

Café da Manha (7.30am): 2 fatias de pão integral + 1 fatia de queijo + 5g de manteiga com 1 xícara de café com leite semi-desnatado.

Lanche da Manha (10.30am): 30g de castanhas

Almoço (1.30pm): Salada de alface + 2 col de sopa de azeite de oliva (tempero) + 100g de brocolis + 80g de arroz integral + 130g de bife grelhado

Depois do Almoço (2.30pm): Depois do almoço eu sempre tomo uma xícara pequena de café preto, com adoçante. Cortar o açúcar refinado é essencial e importantíssimo! Em alguns dias da semana, posso comer 20g de chocolate meio amargo com o café.

Lanche da Tarde (4.30pm): Iogurte Grego Integral + 10g de coco ralado. Sei que parece meio sem graça, mas eu tenho que aprender a comer sem depender do gosto doce. Se ficar muito difícil, posso colocar 10g de whey protein no iogurte ao invés do coco ralado.

Pré-treino (6.30pm): 1 suplemento para queima de gordura. POR FAVOR, não tome nenhum suplemento sem conhecimento ou recomendação de um profissional. A nutri me passou esse suplemento para me ajudar no treino.

Pos-treino (7.30pm): 25g de whey protein + água. Indispensável para os meus músculos. O meu treino na academia é baseado em 30 min de musculação e 30 min de cardio.

Jantar (8.00pm): Salada verde a vontade + 120g de legumes cozidos + 1 col de sopa de azeite de oliva + 20g de raspas de parmesão + 130g de proteina

Ceia (10.00pm): Chá claro

Vocês repararam que não tem carboidrato a noite, né? Eu já tinha o costume da não comer nada pesado a noite, já que eu janto tarde. Também não consumo nenhum liquido com as refeições, mas no intervalo eu bebo bastante água (2,5 litros no total).

Tenho uma refeição livre uma vez na semana. Posso comer sem preocupação uma refeição + 1 sobremesa (ou uma dose de alcool)

Então esse foi um dos dias da minha dieta, e como eu ja falei, foi preparada pela minha nutricionista baseada nos meu hábitos e na minha rotina, mas como eu acho que não tem nada de mais nela, resolvi dividir para motivar vocês a se alimentarem melhor e também porque tenho recebido tantos pedidos para dividir minha rotina alimentar com vocês.

O que eu mais quero alcançar com essa reeducação alimentar, é ter mais disposição, saúde, me sentir bem comigo mesma. Eu aconselho vocês a procurarem um nutricionista  para fazer uma avaliação e preparar uma dieta para vocês, baseada nas suas necessidades.

IMAG1789.jpg

Aqui esta a foto do meu lanchinho de ontem:

IMAG1787.jpg

Aqui esta o meu café da manha favorito. Iogurte, mel e fruta!

IMAG1791.jpg

Aqui esta o café da manha que eu estou saboreando enquanto preparo esse post do blog! Delicioso. Hoje é dia de ovos com espinafre.

IMAG1786

E ai? O que acharam? Não é tão difícil, vai? Então juntem a forca desse ano que está começando e aproveitem para mudarem os hábitos alimentares. Hahaha!

Beijinhos!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s