Dicas/Receitas

MINHAS FRAGRÂNCIAS FAVORITAS

Vocês tem me pedido bastante para fazer um video sobre as minhas fragrâncias favoritas para cada estacão e as que eu uso sempre, aquelas que eu sempre levo na bolsa, sabe? Bem, eu fiz um post para o blog ano passado com os melhores perfumes: https://solangeprata.com/2017/10/21/top-10-melhores-perfumes-femininos/

Pessoal, eu não acho que video sobre perfume funciona bem, já que eu sinto que fica bem mais fácil descrever os perfumes e fazer resenhas pelo blog. Pode ser? Acho muito engraçado ver os vidrinhos mais fofos de perfume em videos e as pessoas dizendo como são maravilhosos, mas como eu não consigo sentir o aroma, para mim não funciona. Então não quero fazer o mesmo com vocês. Hahaha!

Bom, vamos la. Eu não tenho todos os perfumes que vou listar aqui no blog, mas sou apaixonada por todas essas fragrâncias! Sou a louca do Duty Free, testo tanto perfume que chega uma hora que não sinto a fragrância de mais nada! Mas, para ser sincera, eu não gosto de todos os perfumes, não quero desanimar vocês nem nada, mas eu sou fresca para fragrâncias. Chega de mimimi e vamos a minha lista:

Meu perfume favorito, não importa a ocasião ou circunstancia, é o Cranberry Cocktail Splash de Marc Jacobs. Esse eu sempre tenho comigo e sou perdidamente apaixonada. Eu uso ele quase todo o dia desde que descobri essa fragrância, e acho que já comprei quatro ou cinco embalagens até hoje. Muita gente já associa meu cheiro com esse perfume, de tanto que eu uso. Amo, ele é frutado, mas não é doce. Ele é cítrico, com as notas de base: amadeirado e almíscar, com notas do meio de groselha vermelha e madressilva, e finalmente as notas de topo: tangerina e oxicoco. (Sim, é logico que eu chequei isso em algum lugar). Agora a parte triste é que eu acho que esse perfume saiu de linha, nunca mais encontrei para comprar e penso nisso sempre que vejo o meu ultimo acabando. Eu sempre gostei não apenas do aroma, mas do fato de nem todo mundo conhecer esse perfume ou usa-lo.

marc jacobs

Adoro perfumes que não são da moda. Não gosto de ter o mesmo aroma que todo mundo. Eu sei que cada perfume tem um aroma diferente em cada pessoa, mas mesmo assim! Bem, apesar de eu ser apaixonada por essa fragrância, já estou procurando por um novo aroma para me acompanhar, que seja mais fácil de comprar do que esse.

Outro favorito do dia a dia é Jo Malone London, Pomegranate Noir Cologne. Eu sei, adoro fragrância frutada. As notas de fundo são: cedro da virgínia, patchouli, almíscar e âmbar. Muita gente não gosta dessa fragrância, o que eu posso fazer? Eu adoro! Eu acho ele bem mais leve que o Cranberry Cocktail de Marc Jacobs e usei muito ele no verão. Infelizmente o meu acabou ano passado, mas já estou com a missão de repor essa colonia no meu armário. Sugestão de presente aqui!

jo malone

Outra fragrância leve que eu tenho usado bastante é o Kenzo Amour. Eu sei que é um perfume popular, mas eu adoro usar ele e sempre me sinto feliz quando sinto esse aroma. Fica ótimo para usar no dia a dia, mas também uso para sair a noite, principalmente se for uma saída mais casual.

kenzo

 

Falando em perfumes para usar a noite, tenho dois favoritos. Um deles é o Black Opium da Yves Saint Laurent. Testei ele no Duty Free do aeroporto e resolvi comprar de tanto que gostei. Toda vez que uso essa fragrância, alguém faz um elogio, então se você precisa aumentar a auto-estima, aqui vai o segredo hahaha!

Black-Opium-Yves-Saint-Laurent

O outro é o Lei da Giorgio Armani. O aroma é super sexy. Queria que vocês pudessem sentir para entender o que eu estou falando, mas como não da, aqui esta a descrição:  notas de base são cedro e amêndoa.  De qualquer maneira, o que eu mais gosto é o aroma que fica na minha pele. O favorito para sair para jantar ou namorar.

lei

Meu perfume favorito para sair e para usar em ocasiões especiais é o Coco Mademoiselle, Chanel. Ele é super sexy e o queridinho da prateleira, sem contar que os homens adoram. As notas de topo são: laranja, tangerina, flor de laranjeira e bergamota. Esse perfume tem um lugar especial no meu coração (e na minha prateleira), porque eu experimentei a primeira vez quando passei um mês em Paris com 23 anos. Foi o primeiro perfume que comprei lá e eu achei que era a melhor fragrância do mundo. Sem contar que me fez sentir muito parisiense. De qualquer maneira, quatro anos depois, e eu ainda tenho a mesma sensação quando uso ele. Gosto mais dele do que o Numero 5. Posso dizer que esse perfume é o que me define, minha assinatura e meu cheiro.

chanel

 

Não posso esquecer de mais uma fragrância que eu adoro – Addict, Dior, que por alguma razão eu adoro usar no inverno. Não me pergunte porque. O nome já diz tudo, a fragrância vicia. Sou fa dos perfumes da Dior, mas esse é um dos favoritos. Os acordes principais são baunilha e um floral branco que ou você ama ou odeia. Se você tiver uma chance, experimente! A fragrância tem um frescor, é cativante e intensa. Tenho certeza que vai fazer você sorrir quando experimentar.

256047

Quais sao as fragancias favoritas de vocês? Do que vocês não gostam? Não esquece de deixar seu comentário.

Beijinhos,

Sx

Anúncios

4 comentários em “MINHAS FRAGRÂNCIAS FAVORITAS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s