img_20180615_160441.jpg

Oi pessoal!

Hoje eu estou aqui para falar sobre selfie. A gente acha que sabe tirar uma boa selfie, e talvez você até tenha bastante experiencia nisso. Mas, nada como ter dicas de um fotografo profissional para aperfeiçoar ainda mais a querida ‘selfie’!

Quem me ajudou a fazer esse post e compartilhou as dicas foi o Thiago Limongi – fotografo brasileiro em Londres. Aproveita e vai la no Instagram dele e começa a seguir. Ele contou pra gente 5 dicas de como tirar a selfie perfeita:

1. ILUMINAÇÃO

De acordo com o Thiago, a iluminação é muito importante em todas ocasiões, já que a fotografia não existe sem ela. No caso da selfie, é bom tentar encontrar uma luz natural a favor da modelo, fazendo com que essa luz venha a dar uma qualidade melhor na imagem. É muito interessante então estar sempre de frente para luz, natural ou artificial, para iluminar o rosto. Então corre para tirar sua foto de frente pra janela 🙂

2. BACKGROUND / FUNDO

O Thiago disse que o lugar é algo muito relativo já que as selfies podem ser tiradas em banheiros, baladas e etc, na opinião dele, é importante saber que lugares abertos e com a luz do dia, vão proporcionar fotos com melhor qualidade e com maior variedade de backgrounds/fundos diferentes. Também é importante notar que um fundo limpo pode deixar a atenção mais focada em você.

3. FOCO

É muito importante checar o foco. No celular, você pode clicar na tela antes de tirar a foto para focar na parte mais importante da imagem. E tente sempre manter o celular reto e parado, não adianta ficar tremendo ou balançando a mão para tentar tirar a foto.

4. POSES

Posar pra foto não é nada fácil de acordo com o Thiago, é um pouco vergonhoso quando alguém vai tirar fotos de você, mas aqui estamos falando de selfie, onde você é a fotografa e a modelo ao mesmo tempo, e essa vergonha e timidez não existe nesse caso, então tente achar poses que valorizem seu perfil, usem bastante os braços, quebrem um pouco o ombro. Eu também acho muito importante tentar sorrir com os olhos, sei que soa engraçado, mas virar o rosto de ladinho e imaginar que os olhos estão sorrindo sempre funciona para mim.

5. ÂNGULO

O ângulo da selfie, para o Thiago, é sempre de cima, principalmente quando fizer uma selfie usando a câmera da frente do celular, porque a foto de cima deixa a pessoa com o rosto mais fino, a iluminação também fica melhor já que você fica com o rosto um pouco para cima. Não esqueça de expor o melhor lado do seu rosto e de não colocar a câmera perto demais de você, se não a imagem pode ficar destorcida.

friends-409403_1920

Anotou tudo? Agora pode ir praticar sua selfie 🙂

E se você estiver em Londres e quiser tirar umas fotos legais, pode entrar em contato com o Thiago – thiago-limongi@hotmail.com e marcar sua sessão de fotos.

 

Sx

 

 

Anúncios
Posted by:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s