img_20181119_133053

Oi pessoal, já estão contando os dias para o Natal? Vou deixar aqui minha lista de filmes natalinos favoritos para vocês irem aquecendo o espirito! São 10 filmes clássicos que eu adoro e são perfeitos pra ver no Natal!

10 – HOW THE GRINCH STOLE CHRISTMAS – O GRINCH (2000)

Um clássica animação de comedia natalina americana. Esse filme vem ocupando por anos a programação da TV durante dezembro. Com um personagem inesquecível, o filme Grinch com certeza é um favorito. O filme é baseado no livro de 1957 do autor Dr. Seuss. Esse ano saiu uma nova animação do filme Grinch, mas como ainda não assisti, não coloquei na lista.

 

9 – MIRACLE ON 34th STREET – MILAGRE NA RUA 34 (1994)

Esse filme me lembra a minha infância. A historia é sobre um garotinha de seis anos, Susan Walker, que não acredita em Papai Noel até que um senhor é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. Esse filme é uma refilmagem do clássico De Ilusão Também Se Vive, de 1947. Que também recomendo assistir, mas já aviso que é preto e branco.

 

8 – THE POLAR EXPRESS – O EXPRESSO POLAR (2004)

Uma animação 3D americana, baseada no livro infantil publicado em 1985 por Chris Van Allsburg. O diretor é Robert Zemeckis, (De volta para o futuro?) e a animação é excelente. O filme se passa na véspera do Natal, onde um menino embarca no Expresso Polar para viver uma aventura mágica e aprender sobre coragem, amizade e o verdadeiro espírito do Natal.

 

7 – A CHRISTMAS CAROL – OS FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

Uma animação americana de fantasia e comédia dramática de Natal. Baseada no livro “Contos de Natal” de Charles Dickens, o filme foi dirigido também por Robert Zemeckis, e conta com Jim Carrey no elenco. O filme está disponível na Netflix. A história é sobre um homem e os três fantasmas que o assombram. Um filme sobre avareza e redenção com o fundo natalino.

 

6 – GREMLINS (1984)

Uma comédia de terror que mostra um presente de Natal que não foi uma boa ideia. O filme conta a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), que ganha uma criatura muito fofa de seu pai. Um gremlin é uma criatura mitológica de natureza malévola de acordo com a tradição saxã-germânica. A direção é de Steven Spielberg e o filme é super divertido de assistir.

 

5. HOME ALONE – ESQUECERAM DE MIM (1990)

Quem não adora assistir o Kevin sendo deixado pra trás, sozinho em casa? Esse filme marcou o Natal de várias gerações. Super nostálgico e cômico, conta a aventura de um menino que acaba ficando sozinho no dia do Natal. Perfeito para um domingo a tarde com pipoca. O filme é divertido e leve de assistir. Uma história sobre família, confraternização e o valor de uma amizade.

 

 

4 – EDWARD SCISSORHANDS – EDUARDO MÃOS DE TESOURA (1990)

Um drama americano dirigido por Tim Burton, no estilo conto de fadas moderno. A história é sobre Edward (Johnny Depp), que foi criado por um inventor e possui tesouras ao invés de mãos. Um dos meus filmes favoritos do Tim Burton, adoro assistir sempre que está passando. O filme tem uma atmosfera sombria, mas é uma boa opção pra assistir no Natal.

 

3 – THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS – O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Um clássico do Tim Burton. Se você é fã do Natal e vai fazer uma maratona de filmes, tem que incluir esse! O filme é uma gracinha, além de divertido. A historia é sobre Jack Skellington (Chris Sarandon), uma criatura que vive na Cidade do Halloween onde todo dia é dia das bruxas, e conta como ele abriu um portal para a Cidade do Natal. Acho que o filme carrega a atmosfera completa do Natal de uma maneira original.

 

2 – THE SNOWMAN (1982)

Um filme animado com menos de 30 minutos para crianças. Na véspera de Natal, um menino monta um boneco de neve que toma vida e o leva para o Polo Norte para conhecer o papai Noel. Esse filme super curtinho é lindo de assistir por ser simples, além de ter a musica ‘Walking in the Air’ que vale a pena escutar.

 

1 – IT’S A WONDERFUL LIFE – FELICIDADE NÃO SE COMPRA (1946)

O filme, dirigido por Frank Capra, se passa durante a véspera de Natal, quando George Bailey (James Stewart), que sempre foi uma pessoa boa, pensa em se suicidar pulando de uma ponte depois de perder todo o dinheiro que tinha e se convence de que teria sido melhor se nunca tivesse nascido. Apesar do filme ser preto e branco, acho ele maravilhoso e atual.

Qual seu filme de Natal favorito? Comente aqui!

Beijinhos!

Sx

Anúncios
Posted by:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s