IMAG2014.jpg

Viagem no inverno, o que levar na mala? Vou dividir com vocês 10 dicas essenciais para levar na mala de viagem no inverno além de dar várias dicas de como fazer a mala. Se você já acompanha meu blog, já deve ter lido o post que eu fiz sobre como se vestir no inverno, se não, clique aqui pra ler que vale a pena. Esse post é dedicado para aquelas pessoas que vão fazer uma viagem incrível no inverno e precisam de dicas de como fazer uma mala prática e inteligente, fazendo com que tudo combine. Então vamos, lá!

Uns dias antes da viagem, a primeira coisa que eu faço é olhar a previsão do tempo do lugar onde eu vou, principalmente se no destino a estação prevista é o inverno. Fico atenta se vai esfriar muito e se vai chover, porque isso altera as roupas e os sapatos que eu vou levar. Oba! Feito isso, posso começar a mala.

Uma dica que me ajuda muito é deixar minha mala de viagem aberta e aos poucos vou montando e incluindo o que não pode faltar. Assim, não deixo pra fazer tudo em cima da hora e vou lembrando das coisas aos poucos. Geralmente começo a mala dois dias antes da viagem.

Viagem de inverno! Conheço muita gente que quando tem viagem marcada para lugar frio, não sabe fazer a mala direito, já que roupa de frio ocupa bem mais espaço! Outra dica importante nas viagens é saber o planejamento do que fazer em cada dia porque fica mais fácil saber o que levar. Por exemplo, se vai andar muito, sapato confortável, se vai ter um jantar legal, um sapato pra noite, etc. O mais importante de tudo, é não passar frio, então sejamos práticas!

O que levar? Vou dar dicas baseadas em uma viagem de inverno de 1 semana. Lembrando que também depende de QUÃO frio está o lugar que você vai. Há uma grande diferença entre o frio de 5 graus e o frio de 0 graus! O problema mesmo é quando a temperatura cai abaixo de 0. Quanto você pode levar? Vou basear o post em uma mala de mão e outra de despache. Mas no geral, tenho uma lista de items essenciais pra levar no inverno e como arrumar a mala para caber tudo. Acredite, já fiz várias viagens de inverno e testei todas essas dicas 🙂

passport-2714675_1920.jpg

Aqui vão as 10 dicas que não podem faltar na sua mala de viagem de inverno:

  1. Tenha peças de inverno de verdade – CASACO DE INVERNO PESADO

Você não precisa de um monte de casacos e jaquetas. O que você deve priorizar mesmo, é ter um casaco de inverno de qualidade, que aguente temperaturas bem frias e te mantenha quentinha. Recomendo um casaco com capuz se você vai pra um destino chuvoso. Sinceramente, sabe quantos casacos você precisa pra viajar? UM! E pra ganhar espaço na mala, você pode ir com ele vestido no corpo pro aeroporto. Recomendo um casaco de cor neutra, de preferencia escuro, que combine com tudo. Mesmo que o frio seja de 10 graus, você vai precisar de um bom casaco pra ficar do lado de fora. Um único casaco é mais que suficiente na sua mala de viagem para o inverno, desde que ele seja para uso em temperaturas próximas de zero.

2. Acessórios certos – ROUPA TÉRMICA

Ter accessórios certos de inverno vão deixar sua vida mais fácil. Já ouviu falar da roupa térmica? Sim! São roupas fininhas que mantém a temperatura do corpo e você usa por baixo das suas roupas. Recomendo 2 blusas térmicas e 2 calças térmicas. Existem preços acessíveis em várias lojas. Você também pode comprar no lugar que for visitar (se ele é frio, fica fácil encontrar essas roupas). Roupa térmica serve tanto para homens quanto mulheres.

3. BOTAS!

Tire as botas do armário, elas serão necessárias! Recomendo botas sem salto se você for andar bastante e que sejam impermeáveis (esqueça botas de pelinho ou pano) caso chova ou neve. Se o lugar que você for tiver neve, prefira uma bota especifica para neve, que não escorregue. Os calçados que são vendidos no Brasil tem o mesmo problema dos casacos: raramente são feitos para aguentar o frio intenso e a neve. Então vale a dica de comprar fora também. Uma bota e meias térmicas vão garantir que seus pés fiquem quentinhos.

00000img_00000_burst20181124144748751_cover-e1543414935832.jpg

4. Pullover? Jumper? – LEVE ALGUNS NA MALA

Leve também alguns pullovers de lã ou tecido quentinho, aqui na Inglaterra se chama jumper, que é tipo aquele casaquinho ou blusa quentinha que se usa por cima da camisa de botão, sabem? Recomendo pelo menos 3 pra uma viagem de uma semana. Prefira as peças justas mas confortáveis.

5. GORRO, LUVAS e CACHECOL!

Eles ocupam pouco espaço na mala e dão aquela sensação de variar a roupa, especialmente para as fotos, né? Recomendo 2 de cada pelo menos. Uma boa opção é usar o combo cachecol (não precisa ser muito grosso), jeans e bota de cano alto (super charmosa!).  Os gorros são muito importantes para manter suas orelhas quentinhas e dar um charme ao look.

6. Menos volume – ROUPAS QUENTINHAS

Nem sempre a roupa que faz volume, esquenta. Nem adianta colocar 300 blusas pra tentar se esquentar. Eu recomendo: blusa térmica, calça térmica, jumper ou pullover, calça (pode ser jeans), casaco de qualidade, gorro, cachecol, luvas e bota. Prefira um casaco comprido o suficiente que passe a linha do quadril, para deixar a região entre a blusa e a calça coberta e quentinha. Preste atenção também que a pesada blusa de lã pode deixar passar mais vento do que um modelo mais fino, ou que tenha buraquinhos dependendo do modelo. Comece sempre pela roupa térmica!

ama-dablam-2064522_1920.jpg

7. Compro tudo no Brasil? – DEIXE ESPAÇO NA MALA PRA COISAS QUE VOCÊ COMPRAR DURANTE A VIAGEM

Se você vai viajar para um lugar com temperatura próxima ou abaixo de zero, talvez não vale a pena comprar roupas de frio no Brasil. Por experiência própria, não acho os modelos de roupas de inverno vendidos no Brasil adequados para o frio intenso, além de serem muito caros. Pelo menos na Europa, há varias lojas com peças boas de inverno com preço bem acessível. Isso vale para o casaco também, assim que chegar ao seu destino, vá às compras (oba!) e pegue todas as roupas que precisa, provavelmente vai sair mais barato e, principalmente, mais adequado ao clima do lugar. Em algumas horinhas já no primeiro dia, você pode passar em lojas de departamento como ZARAH&MDecathlon ou Primark (amo!).

8. Mas como coloco tudo isso na mala? – PASSO A PASSO

– 1 Casaco de qualidade (ou você pode vestir pra ir ao aeroporto se não tiver espaço na mala)
– 3 Pullovers de Lã
– 2 Cachecóis, gorros e luvas
– 4 Jeans
– 8 Camisa e camisetas básicas
– 2 saias com meia calça (você pode usar com a calca térmica que não vai passar frio)
– 1 Bota de cano alto
– 2 Pijamas / 2 Blusas e 2 calças térmicas
– 8 Meias ate o joelho / Meia calça grossa

luggage-933487_1280.jpg

9. Esqueça a meia soquete – MEIAS COMPRIDAS

O ideal são as meia até o joelho e de preferência térmicas. Você encontra essas meias em qualquer loja tanto no Brasil quanto no exterior e elas costumam ter um bom custo-benefício. Se for usar calça rasgada, uma meia calça por baixo ajuda a manter a temperatura. Se for usar saias e vestidos, leve meia calça grossa.

10. Você não precisa usar apenas calça – VESTIDOS E SAIAS

Vestidos e saias podem sim serem usados no frio, basta colocar uma meia calça grossa por baixo e, dependendo da temperatura, a calça térmica também. Se a temperatura estiver até 5 graus eu uso apenas a meia calça. Você não precisa de muitas opções, apenas as boas.

Boa Viagem!

Gostaram das dicas? Tem alguma duvida, deixe nos comentários aqui embaixo!

Não esqueça de dividir essas dicas com quem também vai viajar pro frio 😉

Está vindo pra Londres? Aproveite e me siga no Instagram @solangeprata que eu compartilho vários cantinhos gostosos da terra da rainha!

Beijinhos,

Sx

Anúncios
Posted by:solangeprata

2 respostas para ‘VIAGENS: MALA DE VIAGEM DE INVERNO – O QUE LEVAR? COMO FAZER A MALA? 10 DICAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s