IMAG0214.jpg

Oi pessoal! Tem viagem marcada pra Londres? Vou deixar dicas para ajudar vocês a terem um viagem maravilhosa! Londres é a capital da diversidade e um lugar incrível pra visitar e se você seguir essas dicas, que já foram todas testadas e aprovadas, não vai ter com que se preocupar!  Vou deixar aqui também os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

  1. QUANDO IR?

Londres fica linda no verão e os dias são mais compridos porque o sol se põe mais tarde. Mas pra ser sincera, a cidade é um ótimo destino o ano todo, então se estiver muito caro pra você ir no verão, venha em um mês que caiba no bolso. Até porque, mesmo no verão você pode pegar céu nublado e chuva, que é o famoso clima londrino. Vale a pena checar sites de busca de viagem como o Skyscanner pra ver qual o mês barato para viajar.

2. PLANEJE SEU ROTEIRO

Londres tem uma infinidade de pontos turísticos. Planeje com antecedência as melhores atrações da cidade para você, com mapas, horários, preços e dicas de visita de cada uma. Londres é grande e cheia de lugares para visitar, então tente organizar passeios próximos para o mesmo dia, senão vai passar mais tempo se deslocando do que aproveitando as atracões.

museum-458322_1920.jpg

– Museu Britânico

3. COMPRE UM OYSTER CARD

O Oyster card é um cartão que serve para qualquer tipo de transporte em Londres. O sistema de transporte da cidade é excelente e fica mais barato pagar com o cartão porque ele tem um limite diário do quanto cobra. Você pode comprá-lo em qualquer estacão. Se você andar por Londres por 1 semana, vale a pena carregar com a opção da semana, senão, carregue diariamente.

travel-card-413743_1920

4. PREPARE-SE PARA CHUVA

Recomendo você carregar um guarda-chuva ou capa impermeável, ou um jaqueta/casaco com capuz.

5. O QUE VISITAR PRIMEIRO?

Recomendo fazer o centro mesmo, e visitar o Big Ben (Palácio de Westminster), o Palácio de Buckingham, a London Eye, e a Torre de Londres (especialmente as Jóias da Coroa) e finalmente a Tower Bridge (vale a pena ver a Tower Bridge a noite com as luzes acesas). Uma vantagem de Londres é que a maioria das atracões são gratuitas.

london-530055_1920

-Westminster Palace

6. VISITE OS MUSEUS – SÃO GRATUITOS

Os meus museus favoritos são o Victoria&Albert, Museu de Ciências e o Museu de História Natural, que são gratuitos e ficam a poucos minutos a pé um do outro. Outro museu que eu amo é o Museu Britânico, vale muito a pena a visita! (Gratuito também!)

IMAG0816 (1).jpg

– Museu Britânico

7. SAIBA O QUE SAI CARO

Londres é uma cidade cara para quem não ganha em libras, porque a conversão pode ficar alta, principalmente em reais, mas oferece uma infinidade de programas culturais e passeios para visitantes que cabem no bolso. Há uma variedade de pubs e restaurantes mais acessíveis, mercados, cafés, etc, então procure lugares acessíveis se alimentação estiver muito cara pra você.

8. ANDANDO EM LONDRES

Muita coisa no centro fica fácil de chegar andando a pé, outras uma bike pode ser uma boa ideia. Basta alugar as bicicletas do Santander que ficam pela cidade.

Quem está cansado de Londres está cansado da vida, pois há em Londres tudo que a vida pode oferecer”. – Dr. Samuel Johnson

buckingham-3582652_1920.jpg

– Palácio de Buckingham (tente visitar em um horário que você consiga ver a troca da guarda.)

9. VALE A PENA VISITAR OUTROS PAÍSES POR PERTO?

Eu recomendo Paris e Bruxelas, que são fáceis de chegar com o Eurostar (2:30h de viagem em media). Mas só recomendo se você for passar bastante tempo em Londres, porque como já disse, a lista de coisas pra fazer é muito grande! Eu moro aqui há 8 anos e ainda tem coisa faltando pra eu ver e fazer!

10. ENGLISH BREAKFAST E PUBS

Não esqueça de experimentar o café da manha inglês! Sabe aquele que tem bacon, feijão, ovos e linguiça? Talvez não seja do seu gosto, mas eu garanto que depois de um tempo morando aqui você passa a gostar bastante, portanto experimente! E claro, você tem que visitar os pubs! Londres tem um pub em cada esquina, e mais de um por cada rua, então experimente já que faz parte da tradição inglesa. Peça uma pint de cerveja ou cidra!

english-breakfast-2053889_1920.jpg

– Adoro!

11. CELULAR E INTERNET

Ter internet faz toda diferença quando a gente viaja. Portanto, compre um chip (aqui chama sim card) e escolha uma opção que habilite internet também.

12. ONDE FICAR?

Bem, hotel você vai achar por todo lado em Londres. Mas já aviso, é uma das coisas mais caras da viagem! Hotéis que ficam perto de estações são super práticos, por exemplo perto de VictoriaPaddington Station, há hotéis menores e mais baratos.

IMAG0001.jpg

– London Eye (terceira maior roda gigante do mundo, compre o ingresso antes, porque a fila é imensa!).

13. LONDON PASS

O London Pass dá acesso gratuito para varias atracões da cidade (mais de 80) como: Torre de Londres, 1 viagem no ônibus turístico, vista do topo da torre Shard, 1 viagem no barco que cruza o rio Thames, entrada no castelo de Windsor, etc). O preço varia de acordo com o numero de dias que você comprar para o passe, 1 dia de passe custa £69 e 2 dias £94. Vale a penar checar o site com os preços: aqui.

windsor-3790061_1920.jpg

– Torre de Londres (o castelo medieval que fica no meio do centro da cidade moderna).

14. O QUE TEM POR PERTO NA INGLATERRA?

Um passeio muito legal e fácil de fazer é visitar Cambridge. Fica apenas a 50 minutos de Londres de trem. Oxford também é linda, e fica apenas a 1 hora de Londres. Outra dica é conhecer os estúdios Warner Bros., sabe onde filmaram os filmes do Harry Potter?, ficam a 55 minutos de trem a partir da estação Euston, em Londres. Outra cidade que além de uma gracinha, tem um castelo incrível é Windsor, 1 hora da estação Paddington (para visitar o Castelo de Windsor compre ingressos com antecedência, no verão a fila é enorme!). Bath fica a 1h30 de trem, e tem as terma romanas para visitar.

Agora se você quiser visitar Stonehenge, precisa pegar um trem do centro até Salisbury (1h30) e então pegar o ônibus local. Mas vale a visita também.

roman-baths-252279_1920.jpg

– Bath

15. VISITE A NATIONAL GALLERY

Vale muito a pena visitar a National Gallery (uma galleria com obras de arte incríveis! Aliás, um dos meus quadros favoritos esta lá). Como eu disse antes, muitos passeios são gratuitos em Londres, a National Gallery também é um deles. Ela fica na Trafalgar Square, uma praça histórica com um monumento do Almirante Nelson. Outros passeios gratuitos que valem a pena: Tate Modern (galeria de arte moderna), parques (St James’s Park, Regent’s Park, Hyde Park, Primrose Hills).

IMG_20180703_132256.jpg

– National Gallery

16. EXPERIMENTE O FISH AND CHIPS / SUNDAY ROAST

Super famoso por aqui. O prato é um peixe empanado frito, com batata frita e ervilha. Vale a pena experimentar, principalmente em pub com boa cozinha.

Agora se você estiver em Londres num domingo, a tradição é comer o Sunday Roast, que include uma carne assada e legumes.

17. VISITE CHINATOWN E BRICK LANE

Cada cantinho de Londres é diferente. Chinatown é area chinesa em Londres, e é tao diferente que vale a visita, além de ter restaurantes maravilhosos para ir. Outro lugar, completamente diferente é a Brick Lane e area de Shoredich, onde as ruas tem arte alternativa e os shops são mais underground. Essa area tem uma grande concentração de estabelecimentos indianos, ou seja uma ótima opção para comer bem e por um bom preço.

IMG_0491

– Chinatown

street-art-2044090_1920

– Brick Lane

18. VISITE CAMDEN TOWN

Camden é uma area no norte de Londres super cool! Visite o mercado alternativo e os antigos estábulos, uma experiencia unica! Camden é um lugar tao exótico, que até os próprios ingleses já me disseram isso.

camden-346903_1920.jpg

– Camden Lock Market

19. VISITE A ST. PAUL’S CATHEDRAL

london-3386440_1920.jpg

Amo a St. Paul’s Cathedral porque apesar de sofrer com as bombas na Segunda Guerra (lembra que os ingleses passaram o Natal escondidos no metro pra fugir das bombas?) a construção sobreviveu e é um local de celebrações da realeza, um ícone do centro de Londres e um símbolo da resistência britânica na Segunda Guerra. Leia mais aqui. Lembra da princesa Diana? Ela se casou aqui com o príncipe Charles em 1981.

20. TEM TEMPO? VA PRA EDIMBURGO NA ESCÓCIA!

Sou suspeita para falar de Edimburgo, na Escócia, por ser uma das minhas capitais favoritas! Está a 4 horas de trem e é simplesmente um lugar incrivelmente lindo. Se você sentir confiança de dirigir aqui, (a mão inglesa é ao contrario, o volante fica do lado direito), há roteiros belíssimos para fazer nas ilhas em Highlands na Escócia.

panorama-3226254_1920.jpg

Tentei colocar as principais dicas, mas Londres é tao rica, que não seria possível caber tudo, ficou faltando o chá da tarde tradicional inglês, que vale a pena se você tiver oportunidade, procure cafes que sirvam o afternoon tea. Não esqueça de visitar o Meridiano de Greenwich também.

greenwich-83350_1920

– Greenwich Meridian

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijinhos,

Sx

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Posted by:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s