IMG_20190521_123816

IMG_3648.JPG

look 1 / top: abercrombie & fitch / jeans: Bershka / colete: h&m

IMG_20190522_121256IMG_20190522_134754

img_20190520_174647.jpg

look 2 / scarf: sem marca / top: h&m / jeans: primark / sapato: next

IMG_20190522_174719IMG_20190522_174713

Pra comemorar o aniversário do Kleber, nós decidimos fazer uma viagem pra Islândia. Ultimamente, eu tenho sentido vontade de viajar muito mais, principalmente pra lugares que ainda não visitei, que foi o caso da Islândia, como nenhum de nós tinha visitado, escolhemos ir pra lá. Pegamos um avião de Londres pra lá, só nós dois. A maior parte da viagem eu passei usando jeans e camiseta já que tinhamos que andar bastante pra explorar lugares incríveis. Esqueça sinal de celular, prepare-se pra andar muito e ver paisagens de tirar o fôlego. Quando fiz a viagem não imaginei que fosse ser tão incrível, então não me preparei pra fazer vlogs nem divulgar nada, mas foi uma das viagens mais incríveis da minha vida, então vou compartilhar o que eu tenho aqui com vocês. Quero fazer mais posts e vlogs de viagens pra vocês, então isso é só o começo. Também estou muito animada pra compartilhar o vlog que eu coloquei no meu canal do YouTube! Nesse vlog eu mostrei alguns momentos e lugares especiais da viagem. Está bem simples, mas mostra exatamente os lugares que visitei. Espero que vocês gostem e não se esqueçam de se inscrever no meu canal aqui.

Stofan Cafe
Assim que chegamos na Islândia, alugamos um carro no aeroporto e dirigimos até Reykjavik, a capital e maior cidade do país, que definitivamente vale a pena a visitar, especialmente se você quer parar pra comer ou fazer compras. Nós paramos no Cafe Stofan pela sua construção histórica e pra comer algo rápido. Pedimos panquecas e bolos enquanto bebíamos  um café maravilhoso. Esse lugar foi um achado, super tradicional e tranquilo. A parada perfeita pra sua viagem.

Nosso Hotel
Nós nos hospedamos no Hotel 360 que fica na região de Selfoss. Foi o local perfeito pra explorarmos o lado sul e norte do país. Nós jantávamos sempre no hotel, já que passávamos o dia todo explorando, e voltávamos exaustos, então não tenho muitas recomendações de restaurantes. A comida do hotel era impecável, deliciosa e com ingredientes frescos. Chic, mas nada frufru demais!

Selfoss
Selfoss é uma região no sul da Islândia que conta com cachoeiras lindíssimas. Ela aparece no seriado Game of Thrones, na última temporada. É uma atração bem popular do país. Você pode subir uma escada e ver a cachoeira por cima, vale muito a pena, a vista é indescritível. Coloquei um video no Instagram mostrando. Arco-íris, som da água, barulho do vento, o céu límpido, fizeram parte da minha visita. Você encontra restaurantes e cafés na cidade também.

Black Sand Beach
Nós visitamos uma praia de areia preta, super famosa. Nessa praia estão os escombros de um avião que pousou ali em 1973. Nós curtimos a caminhada de 30min até chegar a beira da praia. Quando eu descobri que a praia era vulcânica, fiquei encantada. Pelo que entendi, a areia preta foi criada pela lava que desceu até o oceano e esfriou quase instantaneamente quando encostou na água. A areia é pretinha mesmo, muito diferente de qualquer coisa que eu já vi. Quanto ao avião, ele pertencia aos Estados Unidos e o piloto foi forçado a pousar nessa praia por causa das condições climáticas. Todas as pessoas a bordo sobreviveram, mas o avião foi deixado pra trás. Ventava muito nessa praia, então o gorrinho na cabeça foi uma ótima pedida. Depois de visitarmos os escombros, pegamos o ônibus de volta pra estrada, onde o carro estava. Estava tão exausta, que cheguei no hotel e dormi de cansaço, mas feliz pela experiência incrível. 

Vulcão Inativo + Geyser + Gulfoss
No próximo dia nós visitamos um vulcão inativo, que ficou coberto por pedras na sua cratera e após muita chuva, um lago se formou nele. O lugar é super tranquilo e pacifico. Depois passamos pelos Geysers e foi muito interessante ver de perto a água naturalmente entrando em ebulição. Por fim, visitamos Gulfoss, a cachoeira mais famosa da Islândia. Aparentemente, é a maior atração do lugar.

Blue Lagoon
Vou chamar esse lugar de paraíso da água termal. Nós visitamos a Blue Lagoon no último dia da viagem. Uma outra experiência que nunca imaginei na minha vida. Se você visitar, eu recomendo que compre os tickets com antecedência.  Surreal. Valeu cada centavo pra sentir uma lagoa naturalmente aquecida enquanto fazia frio do lado de fora. Ainda ganhamos uma máscara facial enquanto a gente curtia essa piscina natural.

Que viagem espetacular. Islândia, eu volto pra te ver! Boa viagem pra vocês!

Anúncios
Posted by:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s