Oi meninas,

Quer aprender a fazer uma make simples e bonita em 7 passos? Vou mostrar pra vocês como uma maquiagem linda, não precisa ser complicada. Até porque tem dias que a gente não está afim ou não pode passar muito tempo na frente do espelho, não é verdade?

Bom, vem acompanhar o passo-a-passo de uma make linda e fácil, e tem o vídeo com tutorial pra vocês também:

 

1 – PRIMER – O primer é o que faz com que sua maquiagem dure bastante tempo. Ele preenche os poros e suaviza as linhas do rosto. Além de deixar a pele macia e parecendo um veludo.

2 – BASE – Você pode usar BB Cream se quiser uma cobertura leve ou uma camada de base para o dia-a-dia. Eu adoro misturar base com BB Cream pra chegar na cobertura perfeita. Se quiser dar um glow na pele, pode misturar iluminador líquido com a base, ou aplicar no rosto primeiro e depois passar a base por cima. Fica um luxo!

Diquinha: Se você ficar com alguma marquinha no rosto que a base não cobriu, pode passar corretivo no tom da sua pele pra deixar tudo uniforme. Eu gosto de usar corretivo em um tom mais claro que a minha pele pra clarear pontos específicos no rosto. No vídeo eu mostro direitinho.

3 – PÓ BRONZEADOR (BRONZER) – O bronzer vai devolver as sombras do rosto, fica lindo passar levemente, em movimentos diagonais, abaixo da maçã do rosto. Esfume bem para o acabamento ficar natural.

Diquinha: Fica lindo passar blush logo acima do bronzer, bem na maçã do rosto pra ficar com um ar mais saudável.

4 – ILUMINADOR – O iluminador serve pra destacar os pontos altos do rosto. Gosto de usar iluminador líquido, já que ele fica mais pigmentado no rosto. Se você quer um efeito mais discreto, pode usar iluminador em pó. Não tem iluminador líquido? E só umedecer o pincel antes de usar o iluminador em pó pra intensificar o efeito. Gosto de aplicar nos ossinhos abaixo dos olhos, na ponta do nariz e no arco do cupido.

5 – SOMBRA – Como a make é rápida, vale apostar em uma sombra só, para dar profundidade nos olhos. Aposte nos tons mais discretos e terrosos. Recomendo usar um pincel macio de esfumar e espalhar a sombra apenas pelo côncavo.

6 – MÁSCARA DE CÍLIOS – Tem quem goste de máscara discreta, alongadora, incolor, efeito cílios postiços… Muita opção pra você escolher, eu gosto de mais discretas pro dia-a-dia. O que vale é destacar os cílios superiores e inferiores também.

7 – BATOM –  Você pode usar o que quiser na boca: batom discreto, mais ousado, gloss, matte, lip balm para apenas hidratar a boca ou até lip tint pra um resultado mais natural. Eu gosto de usar batons mais vivos quando faço makes assim leves, pra dar um charme, mas vai do seu gosto.

Diquinha: Preencher as sobrancelhas vai deixar seu olhar bem mais marcante, usar lápis de sobrancelha pode ser uma ótima opção pra quando você tem pressa pra se arrumar. Quer um tutorial de como preencher as sobrancelhas com lápis?

Prontinho! Gostaram das dicas? Comenta aqui em baixo!

Beijinhos,

Sx

Anúncios
Posted by:solangeprata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s